sábado, 24 de abril de 2010

...Como se constroi um percepsão de nos mesmos? e dos outros?

Como se constrói a percepção de nos mesmos e dos outros?
Eu sou uma pessoa que gosta de ajudar os outros, mas também gosto de ser ajudada. Sou muito racista, talvez porque sempre ouvi o meu pai a “falar mal” de pessoas de outras raças.
Gosto muito de sair com os meus colegas para me divertir um pouco, mas por vezes prefiro estar sozinha.
Não tiro decisões precipitadas das pessoas, mas quando me fazem algo que eu não goste sou capaz de deixar de falar a essa pessoa, é raro dar uma segunda oportunidade, porque sou muito orgulhosa.
Sou uma pessoa que expludo com muita facilidade, e ai digo o que quero e também o que não quero por vezes magoou-o os sentimentos das outras pessoas. Quando as coisas não estão bem com uma certa pessoa não vou fingir que está tudo bem, dirijo-me à própria pessoa e falo com ela.
Acho que as pessoas podem contar comigo para o que quiserem, porque apesar dos meus defeitos todos sou uma boa colega.
Como é que os outros constroem uma imagem sobre
Nós?

Eu penso que a Ana é uma pessoa com uma personalidade muito forte, é amiga do seu amigo, quando é acordada fica muito rabugenta.
A Ana tem um feitio muito especial, é igual ao pai, gosta muito da família e adora estar a brincar com a mãe.
Quando ela tem alguma coisa a disser ela não esconde e diz seja a quem for, é uma pessoa que quando não gosta de alguma coisa é a primeira a falar seja para bem ou para o mal.
Por vezes não mede bem aquilo que diz e acaba por ser injusta, como ela costuma disser “a ultima tem de ser minha”
Gosta de sair com os amigos mas também gosta do seu cantinho.
Não gosta de ser repreendida, porque quando o fazem ela faz pior, mas por outro lado também é uma pessoa muito doce e eu como irmã sei que posso contar sempre com ela.



Catia Rijo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comment*