sábado, 24 de abril de 2010

...Relatório da visita de estudo a infancoop

Data da visita – 1/03/2010
Actividade – Visita de estudo à Infancoop
Partida – 09.00 horas
Chegada – 17.00 horas
Sala das estrelícias – é um jardim-de-infância com mais ou menos 16 crianças com idades os três aos seis anos de idade, sala heterogenia.
A actividade foi promovida para observarmos o dia-a-dia das crianças e o seu desenvolvimento cognitivo e psicossocial.


Na sala onde tive havia crianças de várias idades, as crianças de três anos umas ainda faziam as necessidades na cama, outras já tinham autonomia para pedir para ir a casa de banho. Umas crianças gostaram da nossa visita e só queriam brincar, outras a nossa visita foi indiferente preferiram brincar sozinhos. Havia crianças que já conseguiam comer sozinhas, outras ainda precisavam de ajuda.
A sala onde fiquei estava bem estruturada, havia cantinhos para tudo como por exemplo a casinha das bonecas e o momento para a pintura. Mas acho que era um pouco pequena.
A educadora e a auxiliar técnica têm as duas, um papel muito importante, e gostei muito da forma que elas trabalhavam uma com a outra, que nem cheguei a perceber quem era a verdadeira educadora. Foram amáveis para as crianças, e falavam de uma voz calma. Foram super profissionais.

Gostei muito deste dia, foi uma experiencia muito boa. Pensava que ia ser pior e que as crianças não nos fossem aceitar tão bem. Uma das crianças fez anos levou um bolo para cantar-mos os parabéns, então guardaram um pedaço de bolo para análise caso acontecesse alguma coisa, achei muito interessante. Foi um dia espectacular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu comment*